A Escoliose no Adulto têm cura?

O objetivo das pesquisas sobre os tratamentos da escoliose, é querer entender como conter as curvas na idade adulta para evitar perturbações na vida diária. Os exercícios bem orientados, desempenham um papel vital em manter os músculos saudáveis e a combater a tendência de piora da escoliose, como demonstrado por nossos últimos estudo publicados dos Exercícios Científicos do tratamento a escoliose (SEAS), pode reduzir a progressão de curvas graves na escoliose idiopática do adulto: um estudo de coorte de longo prazo. Sabemos que a escoliose é uma doença que afeta geralmente crianças durante o crescimento.

O que a escoliose pode fazer nos pacientes, quando se tornam adultos?

Isto depende do tamanho das curvas: se permaneceu rapidamente, embora a parte de trás não seja perfeitamente reta, funciona bem e, portanto, não esperamos nenhum problema. No entanto, se a escoliose é mais severa, ele pode criar perturbações na vida adulta: as curvas podem progredir lentamente, pode haver dor e alterações posturais nas costas, tornando difícil de lidar com as atividades de trabalho e vida diária.

Nos últimos anos, vários estudos têm sido publicados sobre escoliose e os idosos, que estão investigando tanto a história natural, quanto os possíveis tratamentos.

“Nós temos seguido ao longo dos anos alguns pacientes com escoliose importante, que realizam regularmente exercícios específicos para esta condição – explica Alessandra Negrini, fisioterapeuta ISICO e autor do estudo publicado, (Exercícios específicos para escoliose pode reduzir a progressão de graves curvas na escoliose idiopática do adulto: um estudo de coorte de longo prazo / Scoliosis-Specific exercises can reduce the progression of severe curves in adult idiopathic scoliosis: a long-term cohort study), se eles podem ser eficazes para impedir um agravamento das curvas na idade adulta “.

O estudo considerou 35 pacientes, e o tamanho médio da escoliose foi de 56° Cobb, os pacientes com curvas tão importante.

“Alguns desses pacientes tiveram raios-X antes do início da terapia que mostram uma escoliose regulares agravamento na vida adulta, com uma diminuição média de 10 ° em 25 anos – continua Alessandra Negrini – Após 2 anos de tratamento, 68% dos pacientes reduziu as curvas A melhora média de todo o grupo de pacientes foi de 5 ° Cobb”.

Assim, parece que exercícios específicos podem ajudar não só evitar o agravamento que é fisiológica quando as curvas exceder 45-50 °, mas até mesmo reduzir as curvas: “Se os músculos que sustentam a coluna são mais eficiente – conclui Negrini – pode contrariar a tendência típica do adulto e do idoso de se “entortar” mais e mais, causado por uma insuficiência dos músculos na luta contra a força da gravidade”.

Fonte: www.isico.it

Translate »