Exercícios Específicos S4D

O Exercícios Específicos para Escoliose – S4D (BRAZILIAN METHOD) une as maiores evidências científicas para o tratamento da escoliose e de deformidades da coluna vertebral com a alta tecnologia.

O S4D consiste em Exercícios Específicos para Escoliose e o Colete S4D, que foi criado a partir de:

Para desenvolver o S4D, o professor Rodrigo Andrade (Doutorando e Mestre – USP) viajou o mundo para estudar as principais escolas de tratamento da escoliose com evidências científicas: Itália, Honk Kong, Colômbia e Estados Unidos. E aprendeu o que há de melhor em cada uma delas e passamos também a desenvolver novas abordagens.

O Exercícios Específicos para Escoliose – S4D (BRAZILIAN METHOD) metodologia brasileira que tem ajudado centenas de pacientes em todo o mundo.

O S4D consiste em Exercícios Específicos para Escoliose e o Colete S4D, que foi criado a partir de:

– Quase 20 anos de experiência clínica e científica;
– Diversos estudos científicos publicados em revistas internacionais;
– Apresentações em congressos nacionais e internacionais;
– Mais de 2200 pacientes do Brasil e do mundo já se beneficiaram com a nossa metodologia;
– Mais de 1500 alunos já foram formados na nossa metodologia em cursos presenciais em toda América Latina e no mundo na nossa formação on-line.

O programa de exercícios específicos S4D são baseados nas diretrizes internacionais da SOSORT para exercícios específicos: (1) Autocorreção 3D (2) Treino de estabilização em posturas corrigidas (3) Treinamento das AVD’s (4) Educação do paciente.

O Exercícios Específicos S4D foram desenvolvidos e subgrupados de acordo com a classificação modificada de Lenke, para cada tipo de escoliose e com base nas características observadas durante a avaliação em instrumentos e testes validados: (1) Rotação, (2) Plano sagital, (3) Estabilização ou Mobilidade; e todos os pacientes recebem um treinamento de controle motor para (1) Função (2) Equilíbrio (3) Dupla tarefa

Em 2022, foi publicado na Revista Medicina (A1) por Silveira et al. (2022) onde realizou um estudo prospectivo randomizado analisando o efeito em 6 meses de tratamento com o Método S4D, o qual apresentou redução de 12 graus com o uso do Colete S4D em um curto prazo e uma redução de 5,3 graus do ângulo de Cobb no longo prazo.

Além disso, o método demonstrou melhora no equilíbrio anteroposterior e mediolateral, e uma redução na sobrecarga plantar no calcanhar durante a marcha.

Quer ler o Artigo do Método S4D publicado na Revista Medicina em 2022 na integra ?

https://www.mdpi.com/1648-9144/58/8/1024

APRESENTAÇÃO DO MÉTODO S4D – BRAZILIAN METHOD NO CONGRESSO DA SOSORT 2021 (MAIOR CONGRESSO SOBRE O TRATAMENTO NÃO-CIRÚRGICO DA ESCOLIOSE NO MUNDO) – CONCORREU AO PODIUM DOS MELHORES TRABALHOS DO ANO:

Nossos trabalhos de levar o melhor tratamento para nossos pacientes nunca param, e hoje, o Escoliose Brasil está envolvido em mais de 38 pesquisas e nesse ano de 2021, tivemos duas publicações concorrendo ao podium do SOSORT, o maior congresso da área no mundo, em uma dessas pesquisas mostrando a eficiência do método S4D em mais de 90% dos pacientes

APRESENTAÇÃO DO MÉTODO S4D – BRAZILIAN METHOD NO CONGRESSO DA SOSORT 2022 EM SAN SEBASTIAN NA ESPANHA COM O TÍTULO ¨Effect of the Intervention program with Specific Exercises S4D through traditional physiotherapy and Telerehabilitation in Adolescents with Idiopathic Scoliosis¨:

Translate »