Causas da Escoliose
A má postura acarreta uma série de consequências que prejudicam a vida de uma pessoa. Uma doença que tem origem nesses maus hábitos é a escoliose, um desvio anormal da coluna vertebral para o lado direito ou esquerdo. É sempre importante lembrar que a escoliose pode vir como algo congênito, neuromuscular e até sem uma causa definida (idiopática).
Uma vez que as alterações posturais pode estar ligada ao sedentarismo, isto pode ser um dos motivos para que a pessoa a desenvolva ou piore seu quadro. Além disso, ficar horas em frente à TV ou ao computador; carregar peso e até mesmo praticar atividades físicas sem acompanhamento pode gerar essa doença. Aliás, se você estiver em busca de tratamento para escoliose em Campinas, saiba que existem várias maneiras de se livrar desse mal.
Tratamento da Escoliose
Quando a escoliose é diagnosticada, o paciente passa por uma série de exercícios que visem ao retorno da condição normal da coluna vertebral. As atividades passadas pelo fisioterapeuta devem ser realizadas a partir do diagnóstico para impedir que a doença tenha progressão. O uso de coletes é indicado em alguns casos analisados pelo próprio profissional. Para o tratamento de escoliose em Campinas existem alguns centros de reabilitação e consultórios que podem te ajudar a curar esse desvio da coluna.
Tratamento Científico para o Tratamento da Escoliose
Para tratar a escoliose existe uma técnica conhecida como SEAS (Scientific Exercises Approach to Scoliosis” / “Exercícios Científicos de Abordagem para Escoliose”). Ela busca a prevenção ou a redução dos efeitos dessa doença. Vale ressaltar que esse conjunto de exercícios consiste em métodos que trabalham com o paciente, sobretudo, no aspecto de auto-correção. A intensidade varia de cada caso e é o próprio fisioterapeuta quem determina o tempo dos exercícios.
É importante lembrar que mesmo com a prática de técnicas como essa, o uso do colete ortopédico não deve ser negligenciado. Tudo, que é devidamente indicado pelo profissional, serve de complemento ao tratamento. Para saber mais, clique aqui …