Escolise, causa genética?

Possíveis causas da Escolioses

“A escoliose idiopática é uma doença genética sem causa conhecida, em que vários genes estão envolvidos, alguns identificados por vários anos. Nem um só, por isso – explica prof. Stefano Negrini, diretor científico do ISICO (Instituto Italiano Spine Scientific) “.

Este é o primeiro comentário para o estudo publicado no American Journal of Human Genetics, desenvolvido através da colaboração entre cientistas do Centro Riken de Ciências Médicas e Integrativa da Universidade de Keio, no Japão, que identificou um gene que pode causar a má-formação. “Infelizmente, em uma doença tão complexa como escoliose contínua – prof Negrini.

Tem um grande peso epigenética, ou como os genes são expressos em relações complexas. Tanto é assim que um teste genético desenvolvido nos EUA, em Utah, para identificar escoliose em risco de deterioração, não teve uma grande resposta clínica em todos os dias porque eventualmente considerado não confiável “. Como se dizer que a genética vem a calhar em que uma doença tem apenas gene envolvido, mas onde há muitos genes envolvidos, como na escoliose, torna-se mais difícil de estabelecer conexões e resultados.

Um estudo, por conseguinte, limita a este último, também para a população considera que, não grande (e, portanto, com uma constituição genética que altera variando grandemente da população). “Vai levar muitos anos para estudar e chegar a resultados mais concretos – conclui Professor Negrini. Para uma doença onde muitos genes diferentes são expressos em uma via final comum, de uma doença”

Fonte: www.isico.it

Translate »