Em 2021 descobri que tinha escoliose quando fui atropelada com 14 ano. Depois de um ano me recuperando do acidente, fui atras de médicos para tratar a minha coluna. Acabei descobrindo que tinha três curvas, sendo 40° graus a torácica alta, 84° graus a torácica principal e 65° lombar.
Com a descoberta das curvas alguns sintomas que sentia como dificuldade de respirar, um ombro mais alto, a escapula mais evidente tiveram uma explicação
Todos os médicos diziam que era caso cirúrgico e não teria outro tratamento. Em fevereiro de 2023 minha cirurgia foi realizada, colocando 23 pinos e 2 placas, reduzindo minha curva principal para 18° graus. Depois da cirurgia fui atras de fisioterapia, porém os que aceitavam logo desistiam do meu caso por ser muito complexo e por ter recorrentes crises convulsivas.
Até minha mãe achar a escoliose Brasil no Instagram e por indicações. Com 4 meses de cirurgia comecei minha recuperação tardia e com 5 meses de tratamento fui para 32° graus de torácica alta e 4o graus para as outras duas
Sou extremamente grata pela equipe do Escoliose Brasil por ter aceitado meu acaso apesar de todas as dificuldades, por todo carinho, cuidado e preocupações que tem ao me atender.